Lapas reúne-se com ministro da Educação para pedir agilidade na construção da Unifesp

O prefeito Jorge Lapas dá continuidade às reuniões em Brasília e na última quinta-feira,5, participou do encontro com o ministro da Educação, José Henrique Paim.

Na presença da reitora da Universidade Federal de São Paulo, Soraya Soubhi Smaili e da secretária de Planejamento e Gestão, Dulce Helena Cazzuni, dentre outras autoridades, o prefeito Jorge Lapas pediu agilidade para a construção do campus da Universidade em Osasco e solicitou a garantia de recursos para a instalação.

No momento, a Prefeitura de Osasco já iniciou obras de fechamento da área total, localizado no bairro de Quitaúna, onde será construído o novo campus, incluindo o calçamento no entorno.

Para atender a uma demanda antiga, na reunião ainda foram tratados com o ministro Paim os detalhes para a regulação do curso de medicina que será implantado no município.

Outro ponto abordado na reunião em Brasília foi à chegada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) em Osasco. A autarquia federal de ensino contemplará a cidade com a qualidade e excelência do ensino público gratuito.

Postagens mais visitadas deste blog

Manual para se entender um osasquense

O extremo potencial turístico de Osasco

E se a Zona Norte de Osasco virasse mesmo uma cidade?