Osasco é a "bola da vez" para os empreendedores

  Dona da 4ª maior economia do estado de São Paulo e do 11º maior PIB do Brasil, Osasco se transformou em terra fértil para quem sonha em ser dono do próprio negócio.
  A cidade dormitório, como era conhecida logo após a emancipação, há 52 anos, acabou se transformando no local ideal para quem deseja arriscar suas finanças. Osasco tem sido a menina dos olhos dos empreendedores que investem desde grandes franquias (redes já conhecidas no mercado que 'emprestam' sua marca para terceiros abrirem negócio próprio), até um comércio local que se sustenta de forma familiar e com poucos recursos.
  Só nos últimos anos chegaram ao município unidades da Vivenda d Camarão, Spoleto, Super Pizza Pan, Outback SteakHouse, Bob's, Burguer King, Giraffas, KFC, Subway, dentre outros. Além de restaurantes famosos como Cabaña del Asado, até então com lojas apenas em locais nobres, como Granja Viana e São Paulo. Esses são apenas alguns exemplos. Poderíamos citar uma outra gama deles. Hoje, não é mais preciso sair da cidade para comer bem. A oferta gastronômica é grande. O mesmo vale para o comércio do calçadão, que é o 2º maior centro de compras do país, perdendo apenas para a Rua 25 de Março.
  Nos últimos aos observamos outro "boom" de empreendimentos, o de bares noturnos. Se a família não precisa mais sair da cidade para comer fora, os jovens também não necessitam dos points paulistanos, como a Vila Madalena, para curtir uma boa balada.
  Em Osasco se formam "ilhas" de casas noturnas capazes de satisfazer todos os estilos de bolsos. Elas estão espalhadas seja no Jardim das Flores, Km 18, Vila Campesina e em pontos da Zona Norte.

  Se o Brasil é vice-campeão em empreendedorismo (atualmente existem cerca de 20 milhões de empresas, número que nos deixa atras apenas da China) Osasco, com certeza tem forte dose de contribuição nessa estatística. Isso sem falar nos diversos empreendimentos de edifícios corporativos de grande porte na região central, e de edifícios de classe média alta por toda a cidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Manual para se entender um osasquense

O extremo potencial turístico de Osasco

E se a Zona Norte de Osasco virasse mesmo uma cidade?