A reinvenção das padarias

Já faz alguns anos que as padarias tradicionais e seu pãozinho francês começaram a deixar de fazer parte do imaginário ideal dos consumidores. Quando o assunto é panificação, o que se imagina hoje são estabelecimentos com espaços reservados para almoços de trabalho, happy hour e conveniências com produtos básicos. A chamada “padaria premium” tomou o mercado diante da invasão de supermercados e sacolões de grande porte espalhados pelos bairros.
Na região, as padarias têm se reinventado para atender melhor às exigências do consumidor. Além de reformar seus ambientes, as opções aumentaram: variedade de pães, pratos, quitutes e cafés de todos os tipos.
Uma das pioneiras foi a Dona Deôla, que possui quatro lojas, sendo uma em Cotia. Segundo a proprietária da rede, Vera Helena Mirandez, a padaria inaugurou o bufê de café da manhã no estado de São Paulo. A ideia foi do gerente da loja em 1997, Edson Luis Silveira. Mesclando o conceito de padaria e lanchonete, a Deôla serve café da manhã, almoço e tem um bufê especial de inverno. Esse último é o atual destaque: funciona das 18h às 2h. Cada dia da semana, um cardápio variado que vai de caldos, sopas e cremes a massas e pratos com frutos do mar.
Em Osasco, a PãoZria é um dos destaques. Seu carro-chefe é o famoso pão de queijo recheado na chapa, além da variedade de pães e a qualidade de seus produtos, aprovada pelos clientes. “O grande diferencial dessa padaria é a inequívoca qualidade dos produtos. Recomendo os donuts e cupcakes!”, indicou o advogado Danillo Leão. Outra panificadora que chama atenção na cidade, a Bella Jully serve também pizzas, beirutes, hambúrgueres, bolos e doces.
Em Carapicuíba, a maior padaria do ramo é a Viçosa. Inaugurada nos anos 1980, o estabelecimento ganhou nova sede em 2009: quatro vezes maior, com arquitetura sofisticada, piso superior e instalações que incluem bufê self service no café da manhã e almoço, pizzaria e conveniência. Segundo o vendedor Henrique Balbino, a Viçosa é “dois em um, padaria e barzinho. Ótimo pra quem gosta de beber uma cervejinha acompanhada de uns petiscos”. A panificadora recebe encomendas de bolos, doces e salgados.
PãoZria
Av. Dionysia Alvez Barreto, 288, Vila Osasco. Tel: 3683-5409.
Bella Jully
Av. Comandante Sampaio, 200. Osasco. Tel: 3682-5977
Viçosa
www.padariavicosa.com.br
Rua Ângela Perioto Tolaine, 770, Jardim das Belezas. Carapicuíba. Tel: 4184-7392
Dona Deôla
Rodovia Raposo Tavares, Km 22. Cotia. Tel: 4612-2288.
www.donadeola.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Manual para se entender um osasquense

O extremo potencial turístico de Osasco

E se a Zona Norte de Osasco virasse mesmo uma cidade?