Life Osasco : O futuro bairro planejado na beira do Rio Tietê

Life Osasco é resultante da Lei de Operação Urbana Consorciada Tietê I, que transformou o antigo zoneamento  industrial de uma área que jamais fora ocupada, no desenvolvimento de um bairro urbanisticamente projetado para o uso misto – residencial e comercial, com novos parâmetros legais, viabilizado pela definição de contrapartidas que subsidiarão a implantação do acesso viário principal e do parque linear. Trata-se de um marco no município, pela requalificação de uma área desta dimensão, junto a importantes eixos metropolitanos, Rodovia Castelo Branco e Rodoanel Mário Covas.

O ano de lançamento do projeto será em 2015. será executado pela construtora e empresa de urbanismo STX - Desenvolvimento imobiliario. Clique Aqui para ver mais do projeto

VEJA OS RENDERS:








































Projeto Tietê II, outra revolução imobiliária em Osasco.

Em síntese, o projeto prevê a revitalização do centro de Osasco e da região do bairro do Bonfim, com aumento de potenciais construtivos para empreendimentos residenciais, comerciais, institucionais e de habitações de interesse social, em terrenos vagos e subutilizados, bem como a requalificação de edifícios e galpões. Realizado em parceria com a iniciativa privada, a partir da atração de novos empreendimentos imobiliários, de comércio e de serviços, o projeto irá permitir que os empreendedores escolham a área de interesse na instalação do empreendimento, mediante contrapartida.


Entre outras mudanças, as intervenções também incluem o desvio da marginal do Rio Tietê, que seguirá paralela à linha férrea; a criação de parques lineares nas margens do rio (parte das obras correspondentes ao projeto Tietê I) e de passarelas e ponte retrátil sobre ele; a transformação da Vila Leonor em Centro Cultural; a demolição dos edifícios do Condomínio Nova Grécia, para a construção de novo empreendimento imobiliário; a cobertura do Calçadão da rua Antonio Agu; e a construção de novas sedes para o Paço e a Câmara Municipal, na área da Indústria Hervy.

Postagens mais visitadas deste blog

Manual para se entender um osasquense

O extremo potencial turístico de Osasco

E se a Zona Norte de Osasco virasse mesmo uma cidade?