Qual a atual e real situação da cidade de Carapicuíba?

Coletamos de dados, enquetes e postagens da página Carapicuíba Caracas no Facebook para montar este artigo, relatando a situação atual da cidade vizinha de Osasco, Carapicuíba.

Já não é de hoje que a imagem da cidade de Carapicuíba é denegrida nas redes sociais, web jornais e etc, pelo que as enquetes e postagens dizem, não é apenas denigração de imagem, e sim uma forma exagerada de mostrar a verdadeira realidade da cidade de Carapicuíba.

A principal reclamação da população sem dúvidas é o urbanismo precário e porco que a cidade tem desde que começou a ser de fato povoada ( antes mesmo de ser emancipada de Barueri ). Temos uma imagem de uma passarela de pedrestes ( reitrada da página citada no 1º parágrafo ) caindo aos pedaços bem na entrada da cidade (imagem ao lado). Essa não é a unica passarela nesse estado, podem ter certeza. Na mesma imagem é possível notar uma avenida de duas faixas e mão dupla fina de mais, além do canteiro central completamente "acabado".

Além disso, em outras páginas os moradores reclamam muito da segurança, por ser nova, a Guarda Civil Municipal é mal equipada e precária. Além da pouca iluminação presente nas ruas, praças e áreas de lazer da cidade.

Os parques não são cercados, com isso, de noite, a presença de assaltantes, estupradores e drogados é grande. Com isso, vemos que a cidade carece de investimentos, não só da prefeitura, mas também do governo estadual, ainda mais quando falamos de segurança, educação e iluminação pública.

Postagens mais visitadas deste blog

Manual para se entender um osasquense

O extremo potencial turístico de Osasco

E se a Zona Norte de Osasco virasse mesmo uma cidade?