Shopping União : O Shopping mais degradado de Osasco.


O quarto maior Shopping do Brasil e o mais degradado de Osasco.

O Shopping União de Osasco, atualmente se encontra em visível estado de degradação. Inaugurado em 2009, localizado na Avenida dos Autonomistas, Vila Yara com portarias para a Avenida dos Autonomistas, Super Avenida e Av. Franz Voegeli.

Quando se anda pelo shopping é notável o estado em que se encontra, a má administração e limpeza porca definem a real situação do Shopping. Já se passaram 5 anos desde a sua inauguração. Até hoje o shopping não conta com revestimento interno decente. Até hoje, acima das lojas o revestimento nos pré-moldados não foi colocado.

O Shopping União de Osasco é o shopping mais movimentado da região, atraindo diversas pessoas das cidades vizinhas ( Barueri, Carapicuíba, Jandira e inclusive da capital Paulista ) pela sua grande variedade de lojas, sejam populares ou seletas. O mix de lojas do Shopping é realmente bem variado.

Até então, o shopping não contava com nenhuma livraria. Hoje a Livraria Saraiva abriu um Mega Quiosque próximo à sua praça de alimentação, como teste para a abertura de uma loja Mega Store da rede.

O cinema do shopping é da rede Cinemark. A rede em si é ótima, mas o cinema é outro local que se encontra em completo estado de degradação : Poltronas rasgadas, falta de limpeza, saída das salas sem acabamento, ar condicionado porco e etc.

"Sinceramente, eu desisti do Shopping União. O SuperShopping Osasco, com um mix menor, consegue ser mais agradável e ter um mix com lojas melhores e de marca." - Adriana Martins, 24 anos, moradora do Jardim Umuarama, Osasco.

"Sou de Barueri, recorro à Osasco porque lá não temos boas opções para compras. Os Shoppings de Alphaville não tenho condições, o SuperShopping não é tão bom para fazer 'aquela compra'. Então só me resta o União." - Joelma Aparecida, 44 anos, moradora de Barueri.

O shopping foi inaugurado às pressas, sem se preocuparem com a qualidade dos materiais usados ou com o acabamento externo e interno. A limpeza do shopping deixa e sempre deixou a desejar, é a mesma empresa que limpa o SuperShopping, porém lá, eles fazem um trabalho muito melhor e mais eficiente. Não é difícil andar pelo Shopping e encontrar manchas, trincos e deterioração nos pisos.

A segurança do Shopping não existe. Não é em relação aos funcionários, e sim pela falta deles. Em outros Shoppings da cidade, como por exemplo o SuperShopping, existem seguranças em cada canto de cada corredor, em cada canto da praça de alimentação e a cada entrada do shopping. Já foram presenciados diversos assaltos no interior do shopping, assaltos cujo criminoso não foi encontrado ou punido.

Postagens mais visitadas deste blog

Manual para se entender um osasquense

O extremo potencial turístico de Osasco

E se a Zona Norte de Osasco virasse mesmo uma cidade?