Zona Norte de Osasco, local com grandes perspectivas para o futuro

Região do IAPI, Sesi de Osasco.
A Zona Norte de Osasco, mais conhecida como “do Rio Tietê pra cima”, sempre foi a região mais abandonada por todos os prefeitos que já passaram por Osasco.

Muitos bairros da região são resultado de áreas invadidas e ocupações desordenadas em massa. Isso resulta em bairros pobres, com ruas estreitas e com poucas avenidas grandes.

Esse cenário tem mudado com o passar dos anos, diversas obras de infraestrutura já foram e estão sendo realizadas na Zona Norte da cidade de Osasco. Desde as margens do Rio Tietê, até os extremos mais afastados.
Recém-inaugurada Avenida dos Bandeirantes.
Obras ante enchente estão sendo a prioridade da prefeitura, com a canalização do Córrego do Jardim Baronesa, para o alargamento da avenida e construção de um Boulevard, afundamento do córrego do bairro Açucara e a obra mais importante da cidade, as obras de reurbanização do Rochdale.

Desde os primórdios, os bairros da Zona Sul de Osasco têm crescido cada vez mais e têm se tornado cada vez mais imponentes, com a construção de Residenciais de alto padrão, edifícios empresariais, hotéis, grandes centros comerciais e muitas outras coisas. Porém, em contrapartida, a Zona Norte da cidade parou no tempo.
Nova Avenida Panorâmica, próxima ao industrial Anhanguera.

As obras de infraestrutura na Zona Norte vão ajudar o bairro a crescer, ficar mais bonito. Porém, isso é em longo prazo, diz morador do bairro Rochdale: “As obras de infraestrutura na Zona Norte já vão deixar os bairros de fato mais bonitos. Porém, na questão do setor privado vamos esperar um pouco. Daqui a uns cinco ou 10 anos os bairros vão receber empreendimentos sem parar, assim como a Zona Sul”.

Desde grandes Avenidas, até moradias populares, o perfil da Zona norte muda, e só devemos esperar prosperidade a partir daqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Manual para se entender um osasquense

O extremo potencial turístico de Osasco

E se a Zona Norte de Osasco virasse mesmo uma cidade?