Pontos negativos da administração do Jorge Lapas, Prefeito de Osasco

Osasco está mais bonita. Favelas foram urbanizadas, novas avenidas foram abertas,  novos projetos grandiosos estão sendo colocados em prática, mas não adianta olhar apenas pelo lado positivo.

A Zona Sul de Osasco é de fato a área mais bonita de Osasco, mas ao mesmo tempo conta com descasos e mais descasos. Descasos em bairros ruins? Não, bairros como Bela vista sofrem com as mazelas do abandono.

Não é de hoje que o asfalto é ruim, realmente, desde os mandatos de Rossi, Giglio, e demais prefeitos a deficiência nas ruas da cidade é notável. Vemos bairros como Vila Campesina, que quase não tem fluxo de veículos em seu interior, totalmente recapeados, enquanto bairros como Bela Vista, Jardim Cipava ou Vila Yolanda, que têm ruas movimentadas e com forte fluxo de veículos, totalmente esburacadas e lotadas de remendo.

O 156 é usado por boa parcela da população, mas muitos denunciam a demora e falta de eficiência no serviço. A moradora da Avenida Ailton Tedeschi, no Vila Yolanda desabafou: "Eu liguei duas vezes no 156 solicitando recapeamento total da minha (avenida) rua. Parte dela é em paralelepípedos, e a outra parte é totalmente esburacada, até cheia de terra. Favelas têm uma situação mais aceitável."

Como cidadãos temos o dever não só de cobrar, mas de denunciar e fiscalizar. Assim funciona uma democracia. Enquanto não colaborarmos e não cumprirmos nossos devidos papéis, nenhuma cidade, seja ela qual for, irá pra frente.

Postagens mais visitadas deste blog

Manual para se entender um osasquense

O extremo potencial turístico de Osasco

E se a Zona Norte de Osasco virasse mesmo uma cidade?