Vila Yolanda, um bairro em estado de abandono total

Vila Yolanda é um bairro que cresceu, um dos maiores e mais tradicionais bairros de Osasco passou a receber investimentos de construtoras privadas e de diversas redes de supermercados, como o minimercado extra.

Um dos maiores e mais complexos projetos da cidade de Osasco está em andamento no bairro, a duplicação da Avenida Visconde de Nova Granada/ Sport Club Corinthians Paulista. Essa obra é prometida desde a década de 90, andando a passos lentos até chegar de fato no portal do bairro. Em 2015 começou o trecho que irá até o Largo do Salgado, que vai contribuir com o crescimento e infraestrutura do bairro.

Ao adentrar no bairro começamos a ver o descaso. Desde o segundo mandato do prefeito Emídio de Souza (PT), nenhuma das ruas do bairro foi recapeada, as ruas se encontram em um estado de total abandono, ao sair do Jardim das Flores e entrar no Vila Yolanda, temos a sensação de estar adentrando em outra cidade.

A iluminação pública é outro problema. Postes de luz apagados são visíveis em praticamente todo canto do bairro, além de o bairro já ter um deficit na iluminação pública por falta de lâmpadas, principalmente em vielas e ruas mais estreitas.

Muitos moradores tradicionais do bairro estão indo embora, o número de casas a venda é absurdo, a população relata que o bairro não tem segurança pública de qualidade, e que as únicas praças presentes no bairro estão sendo usadas como pontos de venda de drogas e usuários das mesmas.

Enquanto a prefeitura esquecer um bairro tão importante quanto esse, a cidade de fato não vai pra frente, não adianta receber investimentos privados, sendo que os públicos são inexistentes. 

Postagens mais visitadas deste blog

Manual para se entender um osasquense

O extremo potencial turístico de Osasco

E se a Zona Norte de Osasco virasse mesmo uma cidade?